Jogos Vorazes: Em Chamas

Sinopse: O filme, que faz parte do segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Na trama, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Donald Sutherland
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Aventura
Duração: 146 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos

Olá pessoas!

Como a maioria sabe, no último dia 15, estreou o filme “Jogos Vorazes: Em Chamas” aqui no Brasil; e eu, como sou ansiosa, assisti o filme na estreia. Pois então, vim aqui dar minha opinião.

Eu adorei o filme, adorei de verdade. Achei muito fiel ao livro, era como se eu estivesse tendo um déjà vu de tão fiel que fizeram o filme. As atuações foram ótimas, com destaque para Jena Malone (Johanna Mason) que fez uma personagem que era detestada pelos leitores, se tornar uma querida para os telespectadores, isso tudo se deu por causa de sua ousadia; e para Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) que nos fez rir e chorar juntamente com ela. Para mim elas foram as melhores.

Mas como nem tudo é perfeito, senti falta de algumas cenas que eu desejava que estivesse presentes no filme. Fiquei triste por Bonnie e Twill, os refugiados do Distrito 8 que Katniss encontra na cabana de caça de seu pai, que falam sobre a existência do Distrito 13, ficarem fora da história; ao invés disso, Katniss teve uma alucinação na floresta. Darius, o pacificador do Distrito 12 que se manifesta quando Gale é chicoteado, e depois é transformado em um Avox na Capital, também não apareceu, mas pra mim ele não fez tanta falta assim.  O beijo que Gale deu em Katniss foi na frente da casa dele no filme, enquanto no livro foi na floresta. O motivo de Gale ter sido levado para ser chicoteado, no filme, não foi devido a caça ilegal, mas por ter enfrentado o Pacificador. Katniss levou um soco na cara por ter ido proteger Gale, ao invés de ter levado uma chicotada e ter deixado o rosto com um ferimento mais feio do que o que a gente viu no filme. Não teve nada de Avox no filme, quem não leu o livro não tem nem noção do que significa essa palavra. Não apareceu Plutarch mostrando o relógio com o tordo pra Katniss, que era uma das cenas que eu mais queria ver. E também teve o fato de Peeta não saber nadar no livro, mas no filme sabia, só que isso não alterou em tanta coisa.

Ah, e o pior, nada de Gale dizer “Katniss, eu te amo.” e ela responder “Eu sei.”

Mas fora esses pequenos enormes detalhes, eu amei o filme, foi muito bom, recomendo à todos vocês. Agradeço muito ao querido Francis Lawrence por nos ter dado de presente uma adaptação tão magnifica quanto essa. Adorei a cena de Katniss com o vestido de noiva que virava um vestido de tordo, adorei quando Johanna xingou todo mundo na entrevista antes dos jogos, quando Finnick apareceu, quando Mags beijou Finnick, quando a Morfinácea morreu nos braços de Peeta, a parte da festa, Effie triste quando teve que sortear os tributos para arena, Cinna sendo espancado… Vou parar por aqui senão fico um tempão dizendo o que gostei. Assistam, garanto que não vão se arrepender.

    

*Todas as imagens foram pegas no Tumblr*

Assinatura

2 thoughts on “Jogos Vorazes: Em Chamas

  1. Já já sai de cartaz e eu não vi esse filme. Pretendo vê-lo essa semana. Não assisti ao primeiro ainda (pretendo vê-lo essa semana também). Até agora não li nenhuma crítica negativa sobre ele. Todos os meus amigos que viram, gostaram muito.

Deixe uma Resposta

