Dezembro

Olá povos e povas!

Primeiramente, eu queria pedir desculpa por passar 5 dias sem postar nada, sabem como é, dezembro é um mês cheio de afazeres, minha irmã vai concluir o ensino médio, aí tem as coisas da formatura para comprar, as coisas do natal para comprar e arrumar a casa, provas da faculdade e do curso de inglês, teve a Blackfriday… Enfim, muitas coisas que ocupam o meu tempo, por isso não pude postar. Mas, cá estou eu, de volta para vocês!

Hoje eu vim falar do meu mês preferido: Dezembro!

Não é uma coisa comum falar sobre um mês, mas como eu adoro dezembro, não podia deixar de falar os motivos pelos quais o amo.

Dezembro é um mês de festa e celebração, um mês que eu sinto que o amor está no ar. À ele pertence uma das comemorações mais lindas do ano, o Natal, que é mais do que apenas uma data para presentear amigos e parentes, é uma data para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o meu Salvador!

Alguém acredita em espirito de natal? Bem, eu acredito. Acho que quando está se aproximando do dia 25 de dezembro, as ruas ficam mais alegres, as pessoas mostram mais os seus belos sorrisos, e ficam animadas em escolher o que vão dar de presente para os seus amados amigos e familiares. Gosto muito das luzes de natal, desde pequena, elas me passam alegria. É nessa época que eu mais desejo ter dinheiro, para dar presente para quem amo e presentear aqueles que acham que não existe mais amor no mundo; para sair às ruas a procura dos necessitados, das crianças carentes, dos viciados e dos pobres, com o objetivo de dar uma esperança de vida à eles, dar roupas e comida, e mostrar que ainda existem pessoas que se importam com eles. Queria poder compartilhar o amor por onde quer que eu passe, nem que seja com um abraço ou um sorriso. Muitas vezes, um simples gesto como falar “bom dia” para alguém, pode mudar o dia dela para melhor. São muitos os meus desejos que ficam mais fortes nesse lindo mês. Espero poder compartilhar amor, alegria e esperança com todos aqueles que me cercam!

E agora eu queria saber de vocês… O que vocês acham do mês de dezembro? E do natal? Como vocês se sentem?

Assinatura

2 thoughts on “Dezembro

  1. Eu também adoro esse clima de fim de ano. As luzes e, depois, os fogos. Aqui em casa existe todo um ritual – o que torna essas datas ainda mais especiais. Essa coisa de presentear é legal, mas não é o mais importante. Acho que a generosidade e as reflexões que dezembro traz, sim. Eu tenho vontade de abraçar as pessoas e dizer o quanto elas são importantes (mas não posso sair por aí fazendo isso porque é loucura). Gosto de dezembro porque traz esperança. Se o ano foi bom, a gente comemora. Se o ano foi ruim, a gente se prepara para um próximo ano melhor. É a hora de dizer para quem precisa que as coisas podem mudar sempre. Também gosto de dezembro porque é o mês do começo das férias. E todos gostamos disso.

    • Tenho um amigo que não gosta do mês de dezembro. Ele olha muito pelo lado negativo, acha que as pessoas ficam falsas nessa época do ano. Mas eu acho que dezembro é um mês em que começamos a pensar nas nossas metas para o ano seguinte, e fazer tudo o que não fizemos no ano anterior.

Deixe uma Resposta

