Resenha: A Culpa É Das Estrelas

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2012
Minha avaliação: 8/10

Resenha: Gente, vou logo avisando que não sei escrever resenha, só sei dar minha opinião, então vamos lá…

Esse livro conta a história de Hazel Grace, uma paciente terminal que tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões, seus pulmões criam um líquido que o impedem de trabalhar direito e fazem com que Hazel tenha de carregar um tanque de oxigênio para onde quer que vá. Hazel é uma garota inteligente, mas está imersa numa tristeza e não quer mais sair de casa. Porém, sua mãe, como qualquer outra mãe preocupada, pede para que ela saia de casa e vá para um Grupo de Apoio fazer amigos. E é lá onde tudo começa. Hazel conhece Augustus Waters, um garoto que está em remissão de um osteossarcoma (um tipo de câncer que afeta os ossos) e que, por causa desse câncer, teve uma perna amputada e tem de usar uma prótese no lugar.

Augustus (conhecido também como Gus) se atrai imediatamente por Hazel, e a partir do momento que eles se vêem uma linda amizade se inicia. Eles começam a sair e se conhecer, até que numa dessas conversas Hazel compartilha o seu livro preferido com o Gus, Uma Aflição Imperial, e cada vez mais eles ficam conectados. Muita coisa acontece, muitas coisas felizes e tristes também.

A Culpa É Das Estrelas é um livro maravilhoso, com uma história linda. O livro fala sobre o câncer de uma forma real, com todas as dores e sacrifícios, mas não de um jeito penoso e triste. Os personagens são cativantes e demonstram muita força, eles nos mostram meios de suportar as dores e viver uma vida com amor, que apesar de tudo ainda podemos amar e ser feliz mesmo por um pequeno período que se for vivido com intensidade se transforma num pequeno infinito.

Vou dar uma dica para você que quer ler o livro, não vá com muitas expectativas, pois qualquer leitura que você começa com expectativas lá em cima são decepcionantes. Leia com o coração aberto para uma nova experiência, assim garanto que você vai se apaixonar.

Assinatura

Anúncios

18 thoughts on “Resenha: A Culpa É Das Estrelas

    • Haha, foi minha primeira resenha, então fiquei com um pouco de receio.
      Realmente, todo mundo falou tanta coisa boa sobre esse livro que a gente fica cheio de expectativas… Confesso que eu esperava um pouquinho mais, mas ainda assim John Green me surpreendeu, não esperava que a história tivesse nada daquilo.
      Beijos!

    • Obrigada!
      O problema de estarem na moda é porque geralmente as pessoas se obrigam a gostar do livro só porque todo mundo tá dizendo que gosta. Não gosto de modinhas também, mas me recomendaram tanto que resolvi ler, e eu realmente gostei. Bom é ler por curiosidade própria 🙂
      Beijos!

  1. Oi Summer, lindo o seu cantinho! E obrigado por sua visita e comentário no Doces Letras.
    Sua resenha ficou ótima. Simples, direta e objetiva. Foi direto ao ponto e nos dá a perfeita ideia do que iremos encontrar no livro sem dar spoilers, o que é bem legal.
    Eu ainda não li este livro e confesso, que não vou ler. Minha filha já leu e amou. E chorou um bocado… kkk
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    • Obrigada pela sua visita e pelos elogios 🙂
      Uma pena que você não vai ler o livro, mas se não é seu tipo de leitura então é melhor procurar algo que te agrade. A vida é muito curta pra perder tempo com livros que não nos agradam, hahaha.
      Beijos!

  2. Oi
    Eu sei fe tudo que acontece na historia, todos os spoilers. Acho tudo muito lindo, mas cinceramente não tenho coragem de ler. Vou chorar muito e isso me desanima.
    Bjs

    http//meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s