101 coisas em 1001 dias

tumblr_lkd28mMXwA1qfbfm7o1_500

Olá galera!

Como foi a virada de ano novo de vocês? A minha foi muito boa 🙂

Bem, vou explicar o projeto “101 coisas em 1001 dias”, que vi pela primeira vez no blog Liberty Walk para quem ainda não conhece.
O nome original do projeto é “101 things in 1001 days”, foi criado por Michael Green e trazido ao Brasil por Patricia Müller.
O desafio: Completar 101 tarefas pré-definidas em um período de 1001 dias.
Os critérios: As tarefas devem ser específicas (ou seja, não pode haver nenhuma ambiguidade quando você for escrita), com um resultado que seja mensurável ou claramente definidas. As tarefas devem ser realistas e exigir uma certa quantidade de trabalho de sua parte.
Por que 1001 dias?: Muitas pessoas têm criado listas no passado – desafios freqüentemente simples, como resoluções de Ano Novo ou um “Bucket List”. A chave para vencer a procrastinação é estabelecer um prazo que é realista. 1001 dias (cerca de 2,75 anos) é um melhor período de tempo do que apenas um ano, porque ele permite que você várias temporadas para completar as tarefas, o que é melhor para organizar e cronometrar algumas tarefas, tais como viagens ao exterior, semestres de estudo ou atividades ao ar livre.

Então, eu resolvi participar do projeto, já que sou uma pessoa que adora fazer metas mas nunca consegue cumpri-las.
Vou atualizando a postagem ao longo dos dias, riscando os itens que forem cumpridos, essas coisas.
Início: 1 de janeiro de 2014
Término: 27 de setembro de 2016

Viagens e Passeios
1) Viajar para Europa
2) Viajar para o Canadá
3) Viajar para os EUA
4) Fazer um mochilão com alguns amigos
5) Voltar na Disney
6) Conhecer o Anexo Secreto
7) Comer o prato típico de cada país que eu visitar
8) Fazer uma viagem com o dinheiro que eu conseguir juntar no cofre
9) Assistir algum espetáculo na Broadway
10) Acampar com amigos
11) Fazer um álbum e/ou diário de viagens
12) Listar 10 lugares que eu li nos livros e ir em todos eles

Estudo
13) Fazer aulas de teatro
14) Terminar curso de inglês
15) Começar outro idioma
16) Passar por média pelo menos em um semestre
17) Conseguir uma bolsa na faculdade
18) Tirar 10 na média de pelo menos uma matéria
19) Estudar para o CsF
20) Estudar todos os dias (nem que seja 20 min.)

Amorzinho e Fofurinhas
21) Beijar um homem estrangeiro
22) Levar um beijo surpresa depois de uma discussão
23) Me apaixonar por outra pessoa
24) Beijar na chuva
25) Ter um daqueles pingentes, anéis ou chaveiros que se completam
26) Presentear 20 pessoas só porque deu vontade (1/10)
27) Encher um pote com estrelinhas de origami coloridas e dar para alguém
28) Dar um chocolate para alguém e falar “para fazer seu dia mais doce”
29) Perguntar para pelo menos 5 pessoas “O que eu posso fazer por você agora?”
30) Dar papéis com meus quotes preferidos para 50 pessoas
31) Elogiar mais as pessoas ao meu redor
32) Fazer 20 brigadeiros e dar para desconhecidos

Blog
33) Postar 3 vezes por semana ou mais no blog (Em progresso)
34) Manter o blog (Em progresso)
35) Fazer sorteios
36) Tenta conseguir parcerias
37) Aprender a divulgar o blog

Livros, Filmes e Músicas
38) Ler 3 livros em inglês
39) Reler 5 livros (não pode ser saga) (2/5)
40) Assistir 50 filmes lançados antes de 2014 (depois faço uma lista e coloco aqui)
41) Atuar em algum filme ou peça teatral
42) Escrever uma música
43) Escrever um livro (Em progresso)
44) Concluir o Destrua este Diário
45) Ter um livro autografado
46) Ler uma biografia (biografia, e não diário)
47) Ler 20 livros indicados por amigos
48) Ver 3 filmes seguidos no cinema

Beleza e Saúde
49) Fazer algum exercício físico regularmente
50) Pintar as unhas pelo menos uma vez por mês (Em progresso)
51) Tomar mais água (Em progresso)
52) Fazer cursinho de maquiagem
53) Parar de tomar refrigerante (Em progresso)
54) Hidratar o cabelo pelo menos 1 vez por mês (Em progresso)
55) Voltar a usar franjinha só por um período
56) Conseguir ficar com menos de 58 kg
57) Pintar o cabelo de uma cor não natural (tipo azul, rosa, laranja…)

Pessoal e Variados
58) Ler mais a bíblia (Em progresso)
59) Orar mais vezes (Em progresso)
60) Me envolver com os projetos da igreja e sociais
61) Ser voluntária (não vale algo como a Copa)
62) Fazer um boneco de neve
63) Customizar alguma roupa
64) Tirar foto com algum famoso fazendo careta
65) Ir ao cinema pelo menos uma vez por mês (Em progresso)
66) Ir ao teatro no mínimo 5 vezes
67) Ir a algum Starbucks
68) Me fantasiar para fazer alguma criança feliz
69) Cozinhar algo gostoso
70) Ser primeiro lugar em algo (nem que seja em uma prova de alguma gincana)
71) Ter um diário (não vale o Destrua este Diário)
72) Fazer algum amigo estrangeiro
73) Participar de um Free Hugs
74) Usar meus adesivos
75) Mandar uma carta anônima
76) Acompanhar 6 seriados ou mais (no momento acompanho 3)
77) Fazer um aniversário bem legal
78) Colocar 1 real no cofre a cada item realizado da lista
79) Usar meu óculos com mais frequência (Em progresso)
80) Andar mais na minha bicicleta
81) Dormir antes das 3h da madrugada
82) Assistir algum esporte no gelo
83) Tentar vencer (pelo menos um pouco) a timidez e fazer mais amigos
84) Ir à um restaurante caro, pedir uma garrafa d’água e vários copos
85) Fingir que sou outra pessoa por um dia, usar roupa diferente, nome diferente, e conhecer 2 pessoas com esse meu novo eu.
86) Tirar carteira de motorista
87) Fazer uma miniatura com materiais recicláveis
88) Aprender a tocar um instrumento

Comprar
89) Comprar uma caneca em formato de lente fotográfica
90) Comprar uma câmera instantânea
91) Comprar uma almofada massageadora
92) Comprar pelo menos 5 camisetas de livros/séries/filmes
93) Comprar um celular novo
94) Comprar uma agenda por ano (2014 – 2015 – 2016)
95) Comprar mais alguma varinha no parque de HP na Universal em Orlando

5 Coisas que meus amigos me mandaram fazer com/para eles
96) Nicole: Comer 50 nuggets (cada) em 20 minutos ou menos
97) Bruna: Ela ainda tá resolvendo o que quer
98) Tayná: Ela ainda tá resolvendo o que quer
99) Lucas A.: Fazer uma maratona de Harry Potter, só parar quando realmente for necessário (tipo pra comer e ir ao banheiro)
100) Um amigo voluntário: alguém vai ter que se candidatar e falar o que quiser

101) Se eu conseguir concluir todos os itens da lista, fazer uma nova lista no dia 1001

Adorei esse projeto e espero conseguir concluir tudo. Espero que vocês, se gostarem, façam também, porque além de ser divertido, nos dá coragem para fazer coisas que sempre quisemos fazer.

Beijos!

Assinatura

Anúncios

13 thoughts on “101 coisas em 1001 dias

  1. Oiiiee
    Adorei a idéia!
    Espero que vc consiga realizar todos os 101 itens.. confesso q tem uns bem tensos, mas vc vai dar certo.. Temos fé! 😀
    Eu Até consigo pensar em alguns, a porcaria é ter disposição ( e dinheiro ) pra realizar td…
    Boa sorte flor!
    Conforme vc for realizando, podia ir postando pra gente saber! 😉
    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    • Vou postar sim!
      O dinheiro vai ser difícil, mas tem coisas como “Viajar para Europa” que eu quero fazer pela faculdade, ou seja, sem gastar meu dinheiro. Aí desse jeito fica mais fácil.
      Beijos!

      • aaaaah Então já elimina um dos itens mais complicados!
        Q belezuraaaa! Minha facul não fez isso por mim, alias, não fez praticamente nada.. ¬¬’ enfim, estresses a parte! Tbm quero ir pra Europa, mas esses são planos só pra lá de 2015.. 😥 e vai ser pago com meu suado salario.. hehehe
        Até mais, flor!
        bjinhos
        Pam
        Meus Livros Preciosos

  2. Li quase toda lista rs, tem coisas muito legais e quantas viagens :O , espero qeu consiga realizar tudo! EU comecei uma lista dessas ano passado, mas como eu disse em outro comentário, nunca consigo seguir =/ , daí nem terminei! ;*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s