Resenha: Esperando por Você

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2013
Minha avaliação: 8/10

Resenha: O livro conta a história de Marisa, uma garota de 15 anos, que mora numa cidade pequena com seu pai, sua mãe, e sua irmã, Sandra. Tem uma melhor amiga chamada Sterling, O segundo ano do Ensino Médio vai começar, e tudo que ela e Sterling querem é mudar de atitude, fazer novas amizades, recomeçar. O ano anterior foi muito difícil para Marisa. Ela passou por um momento de depressão por causa do seu distúrbio de ansiedade, seus colegas achavam que ela era estranha e ela não tinha muitos amigos, tudo o que ela quer é esquecer e olhar para o futuro.
Existe um garoto na vida de Marisa, o Derek, um garoto super gato e descolado, estilo surfista, que apesar de ter uma namorada, Marisa é completamente apaixonada, e continua com expectativas em relação à eles dois, juntos, namorando. E também existe Nash, um amigo de Marisa de infância, passavam os dias brincando juntos, mas ela não sabe o porquê de ter parado de falar com ele, talvez porque ele se tornou um nerd e seus caminhos se desviaram. Então ela resolve recomeçar uma (linda) amizade.

Esse livro é um chic-lit muito bom. Achava que não ia gostar, na verdade, nem com tanta vontade de lê-lo eu estava, não sou fã  esse gênero literário, mas confesso que gostei bastante da leitura. O livro fala de coisas que, creio eu, muitas garotas passaram na adolescência, como desilusões amorosas, amores virtuais, brigas com amigos e problemas familiares.
Me identifiquei muito com Marisa, ela me lembrou a mim mesma quando tinha 15 anos de idade, todas as paixões, as amizades, as brigas, muita coisa da vida de Marisa é semelhante ao meu passado (não tão distante assim). As confusões sentimentais que estão em conflito na mente dela foram muito presentes na minha meninice, e algumas ainda permanecem, como as paixões não correspondidas, coisas que as vezes atrapalham nossa visão e não nos deixam perceber que quem realmente nos merece está bem na nossa frente, mais perto do que podemos imaginar.
Esperando por Você é um livro com vários clichês, mas todos são muito bem construídos, existe uma mudança de cena (eu não sei como falar isso) muito rápida que as vezes pode nos deixar confusos um pouco, por exemplo, em um momento estamos na casa de Sterling e de repente, a outra linha já é na casa de Marisa, mas depois que você se acostuma com isso a leitura flui rapidamente. A autora usa uma linguagem bem jovem, com gírias e expressões, mas nada que atrapalhe a leitura.

Não tenho tanta coisa para falar sobre esse livro, gostei muito, a leitura foi leve, divertida e fluiu rapidamente.
Recomendo para todos aqueles que gostam desse gênero, ou aqueles que querem começar a ler algo do tipo.

Assinatura

Anúncios

2 thoughts on “Resenha: Esperando por Você

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s