Para Sempre

Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais. (Retirado do Adoro Cinema)

Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Scott Speedman, Jessica Lange, Jessica McNamee.
Direção: Michael Sucsy
Gênero: Romance, Drama
Duração: 104 min.
Distribuidora: Sony Pictures
                                               Classificação: 12 Anos

Hoje vim falar minha opinião sobre a adaptação baseada no livro Para Sempre. Não sei se vocês leram o livro, mas vou contar brevemente a história dele.
O livro fala sobre a história de Kim e Krickitt, um casal que se conheceu quando Kim ligou para a loja em que Krickitt trabalhava a procura de jaquetas, pois ele era técnico de um time de basebol. Com o passar do tempo, Kim continuou ligando para Krickitt pois tinha se atraído pela sua voz e pelo seu jeito atencioso. Depois dessas ligações, vieram trocas de cartas e fotografias, que resultou num interesse de um pelo outro, até que eles resolveram se conhecer pessoalmente. A paixão deles dois ficou cada vez mais forte e, poucos meses depois, eles resolveram se casar.

Dois meses depois do casamento, o casal resolveu ir na casa dos pais de Krickitt para fazer uma visita, e foi aí que a tragédia aconteceu, eles sofreram um acidente de carro e quase perderam suas vidas. Krickitt ficou inconsciente e à beira da morte, mas, depois de muita fé e oração por parte dos amigos dela (detalhe, Krickitt e Kim eram cristãos), Krickitt começou a se recuperar, porém ficou com sequelas, e a mais forte delas foi uma  amnésia retrógrada. Agora Krickitt não lembrava de nada que tinha se passado nos últimos anos, não lembrava de Kim, nem da vida que tinha com ele, e menos ainda que era casada. A partir daí uma história de superação é narrada pela visão de Kim, todos os detalhes da recuperação de sua esposa, das tentativas de voltar à vida normal em que os dois viviam, e da luta dele em prol da recuperação de Krickitt.

Enfim, agora vamos falar sobre o filme. Não gostei, esperava ver uma adaptação pelo menos um pouco parecida, mas a única coisa que teve do livro foi o acidente. Primeiro, os nomes do casal são totalmente diferentes, ela se chama Paige e ele se chama Leo. O local e a forma que eles se conhecem também é muito diferente. O emprego deles também são outros, no filme a Paige é artista escultora se eu não me engano, e o Leo é dono de um estúdio de gravação. No filme eles são loucos, inconsequentes, e não mostra em momento algum a fé de Krickitt, que está presente em todos os momentos no livro. Quando acontece o acidente, eles estão dentro do carro, e o carro está parado, eles não estão indo para lugar nenhum. Não mostra a recuperação de Krickitt no hospital, e, no filme, ela não se dá bem com o pai, existe um conflito entre eles, o que não houve em nenhum momento no livro, na verdade, eles foram muito compreensivos e importantes para a recuperação dela. Ah, e Leo é órfão, mas o Kim não é.

Tem muita coisa diferente, muita mesmo, e acho que foi isso que me fez não gostar quase nada do filme, fora que achei a atuação do casal bem mais ou menos, toda a adaptação é construída ao redor dos conflitos do relacionamento dos dois, e o livro é baseado numa história real, então, na minha não tão humilde opinião, o filme deveria se parecer, pelo menos um tiquinho de nada, com o que aconteceu na vida deles. Se você gosta de romances, assista, mas sem esperar muita coisa. Mas, se você quer assistir porque gostou do livro, não vá pensando que vai ver uma adaptação de verdade, você vai ver uma história completamente diferente.

Beijos&VolteSempre!

Assinatura

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s